NetbyNet

Branding & Workshops de capacitação

São Paulo

2022

NetbyNet é uma empresa que está há mais de 25 anos no mercado atuando na prestação de serviços de TI. Buscando por um realinhamento estratégico entre sócios e equipe, procurou o nosso estúdio para um processo de rebranding completo que abrangia desde a construção de um novo posicionamento até workshops com a equipe para fortalecer a cultura e capacitar as pessoas.

O Desafio

Em nossos primeiros encontros, compreendemos que o maior desafio estava em alinhar as expectativas e necessidades da equipe com o direcionamento estratégico da empresa. Outra premissa importante estava em identificar qual era o real diferencial competitivo da empresa. Após algumas rodadas de conversas, ficou evidente para equipe e sócios que o maior ativo da marca estava em um valor intangível e não na entrega do produto em si.

A Solução

O mapeamento inicial do projeto permitiu identificar que precisávamos atuar na capacitação da equipe e no fortalecimento da cultura da empresa e não somente na construção do posicionamento, personalidade e universo visual e verbal da marca. Para isso, a construção do trabalho foi dividida em três etapas.

No primeiro momento, com rodas de conversas entre sócios, equipe e outro consultor externo, identificamos qual seria o futuro desejável da empresa e seus principais diferenciais competitivos. Com isso, chegamos na seguinte frase: "A área de TI não precisa ser um obstáculo ou uma preocupação para sua empresa, mas sim uma potencializadora do seu negócio."

A partir disso, elaboramos o propósito, ideal de marca, valores, visão e o slogan "para a sua empresa não parar" - que foi o que deu vida para toda comunicação verbal e visual da marca.

Na segunda etapa do projeto, após a finalização do trabalho de rebranding, apresentamos todo o trabalho conduzido até então, onde a equipe havia participado de momentos específicos na concepção. Nestas rodadas de conversas, identificamos que as pessoas enfrentavam dificuldades em entender conceitos relevantes sobre gestão de marca e aplicação disso em sua rotina de trabalho.

Formulamos uma série de workshops sobre branding, tom de voz e negociação comercial para capacitar o time. E, em todos os encontros, o encerramento era realizado com uma parte prática, onde o intuito estava em ensinar como incorporar a personalidade, valores e todos os demais atributos do branding da marca nas ações diárias de cada departamento da empresa.

O encerramento e, por assim dizer a terceira etapa, foi construir um modelo padrão e escalável de onboarding para novos colaboradores. Essa construção de jornada com o objetivo de garantir que todos os membros da equipe, desde os primeiros dias, estivessem nivelados com relação às expectativas da empresa, posicionamento e visão de negócio, tom de voz, atendimento ao cliente e comportamentos e padrões de processo.

Vamos falar sobre o seu projeto!

Deixe o seu contato e prometemos que o mais breve possível conversaremos com você! :)

  • Identidade visual
  • Conceito de marca
  • Design gráfico
  • Site
  • Alinhamento estratégico
  • Norteadores e propósito
  • Facilitações de processos criativos
  • Modelo de negócio
  • Pesquisa de mercado
  • Jornada do usuário
  • Projeto de cultura

Obrigado!

Em breve retornaremos seu contato.