Tudo é pesquisa. E o erro do seu planejamento estratégico pode ser a falta dela.

01/10/2023

Quando você decide que precisa comprar um produto ou serviço novo, qual o primeiro passo a ser feito? Pesquisar lojas, preços e a reputação do fornecedor. Essas pesquisas iniciais nos ajudam a planejar qual o investimento que faremos e, principalmente, não ser vítima de nenhum golpe.

Essa perspectiva serve para todos os cenários. Seja na decisão de compra, como o exemplo acima, ou na busca por informações para compor um futuro planejamento da sua empresa. Seja qual for o cenário, pesquisar com profundidade o assunto ou a área do contexto é um ato natural que nos permite entender quais fatores precisaremos considerar antes de colocar o planejamento em prática.

Um planejamento sem pesquisa é um grande pulo no desconhecido. Afinal, não se pode mensurar ou atribuir uma meta sem entender o que funcionou, o que precisa ser repensado e quais as melhores formas de alcançar o seu objetivo.

Muitos negócios pulam a etapa da pesquisa por não considerar importante. Mas como o time comercial pode definir uma meta sem entender o que seu cliente espera para o futuro? Como pensar em crescer seu negócio sem considerar as possibilidades de investimento oferecidas pelo mercado? São por esses e outros bons motivos que o mapeamento de cenários pode ser um grande aliado na sustentabilidade financeira da sua empresa. 

Sabe por quê o seguro morreu de velho? Porque além de prever uma verba para uma emergência, ele mapeou e entendeu quais eram os cenários que precisavam de atenção em caso de um acidente. Negócios inteligentes tomam decisões com base nas tendências de consumo dos seus clientes e na sustentabilidade financeira da empresa.

Estúdio Nub oferece as soluções para ajudar sua empresa no processo do planejamento estratégico. Do mapeamento, ao diagnóstico e, por fim, a construção do planejamento, nós te ajudamos a gerar valor além da marca. 

Conteúdos Relacionados

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.